Morreu a RTCA - Que viva Sócrates por tal “vitória”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Morreu a RTCA - Que viva Sócrates por tal “vitória”

Mensagem por JornalExtra-Online em Qui 8 Maio 2008 - 13:19

A Região de Turismo da Costa Azul (RTCA)
contribuiu para a valorização das valências turísticas do distrito,
que se esforçou por promover.




Eufrázio Filipe e Ezequiel Lino, assumiram o destino da Região de Turismo da Costa Azul (RTCA) numa gestão adequada e empenhada. Foram ambos presidentes de Câmaras em concelhos do distrito, Seixal e Sesimbra, durante quase vinte anos experiência que permitiu valorizar o projecto de promoção e projecção da Costa Azul. Deram ambos sobejas provas de capacidade, dedicação e inovação, no rumo da RTCA, prosseguindo num trabalho que outras “forças” pretenderam fragilizar.

E aconteceu a extinção da RTCA deixando em risco o panorama turístico da Península, trabalhadores no desemprego e empresas abandonadas à sua sorte na espera de melhores dias para a promoção do seu desenvolvimento.

Portugal, mercê das constantes mutações políticas, e que por isso se tornou “bizarro” por entre assimetrias e “compadrios” traz-nos agora mais esta.

Desde 1985, a Costa Azul, um organismo público regional com funções, de responsabilidade vinha a intervir no Turismo, não como desejaria mas certamente como “deixavam” as hierarquias políticas. Manda quem pode, evidente se tornou entender que raramente da melhor forma.

Uma vez extinta a RTCA falta agora quem seja capaz de levantar a voz em favor das gentes trabalhadoras da região que vivem do Turismo.

Falta agora quem será capaz de levantar a voz para reivindicar direitos dos pequenos gastrónomos, dos pescadores, dos artesãos mais modestos que também eram promovidos e lembrados.

A RTCA desde a sua fundação que desenvolvia programas e acções sócio-culturais em redor dos treze municípios do distrito.

Uma vez “morta” a RTCA o que será das suas actividades promovidas, apenas, por seu intermédio?

E assim vai Portugal…

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum