Estreia: "Agrovidas" na outra margem do Comércio Justo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estreia: "Agrovidas" na outra margem do Comércio Justo

Mensagem por JornalExtra-Online em Qui 8 Maio 2008 - 13:51

Numa altura em que a escassez alimentar preocupa toda a população, o Instituto Marquês de Valle Flôr e a Cooperativa Mó de Vida deram ontem inicio à Quinzena do Comércio Justo. A decorrer em Almada até ao dia 17 de Maio a iniciativa pretende dar a conhecer alternativas ao grande consumo, promovendo a soberania alimentar, conceito que define o direito dos países e dos agricultores a cultivarem e produzirem segundo politicas que lhes sejam social, económica, ecológica e culturalmente adequadas.

Serão 12 dias cheios de actividades justas que prosseguem já esta sexta-feira, pelas 19h00, no Solar dos Zagallos com a estreia do Documentário "Agrovidas", centrado nos produtores frutícolas da Baía, Brasil, que fornecem sumos para o circuito do CJ.

Rafael Souza, representante da associação CEALNOR e um dos protagonistas do "Agrovidas", estará presente nesta sessão de Conversas sobre Consumo Responsável para falar sobre a produção do documentário do ponto de vista dos produtores, sobre o trabalho da CEALNOR com os agricultores da Baía e a sua experiência com o circuito de Comércio Justo.

A Quinzena prevê ainda a celebração do dia Mundial do Comércio Justo, dia 10 de Maio, aberta a toda a comunidade almadense, um roteiro gastronómico nos restaurantes aderentes a um sabor mais solidário e uma extensão do festival Cine-Eco, a decorrer entre os dias 14 e 17 de Maio.

A entrada é livre em todas as actividades.


Para mais informações ou marcação de entrevistas com os convidados da Quinzena por favor contacte: Rita Caetano - Gabinete de Comunicação - Instituto Marquês de Valle Flôr - Telefone: 21 325 63 06 / E-mail: comunicacao@imvf.org

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum