Amores de Políticos: Sá Carneiro e Filipe Menezes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amores de Políticos: Sá Carneiro e Filipe Menezes

Mensagem por JornalExtra-Online em Ter 27 Maio 2008 - 14:44

O equilíbrio emocional faz bem ao ego
e dá força regeneradora
para compensar o desgaste político




Luís Filipe Menezes e Teresa Moas viveram um amor que foi paixão para Luís. É o caso mais recente vindo a público de um político que trocou um longo casamento por um recomeçar de vida ao lado de outra mulher.

Curiosamente um dos seus ídolos políticos, Francisco Sá Carneiro, passou por idêntica situação num amor-paixão extra casamento com Snu Abecasis, de origem sueca, editora e fundadora da D. Quixote. Sá Carneiro foi primeiro ministro de Portugal e morreu na queda do Cessna, junto com Snu Abcassis e Amaro da Costa, um acidente ou sabotagem ainda por por descobrir.

E nesta similaridade, se um dia Luís Flipe Menezes vier a ser primeiro ministro há que recomendar-lhe vivamente que não voe nunca com Teresa a bordo de um Cessna!




Com Snu e Sá Carneiro tudo começou no dia 6 de Janeiro de 1976, quando os dois se encontraram num almoço, organizado por Natália Correia, no restaurante A Varanda do Chanceler, em Lisboa. E apaixonaram-se. Snu era uma mulher dotada de relevante inteligência que em muito terá ajudado Sá Carneiro enquanto primeiro ministro.

Aquele 6 de Janeiro foi como canta Sérgio Godinho “o primeiro dia do resto das suas vidas”.




Na altura Sá Carneiro era líder do PSD, que fundou e que hoje tem como número um Conceição Monteiro, co-fundadora e sua secretária.
Sá Carneiro foi um dos nomes mais respeitados da jovem democracia portuguesa que pelas suas capacidades viria a ser altamente invejado até por muitos dos seus companheiros de partido. Os mais conservadores levantavam objecções à falta de melhor pretexto, sobre ser casado e fazer vida dupla com Snu.

E foram viver juntos para casa de Snu na Rua D. João V, em Lisboa. Snu levou Rebecca e Sá Carneiro levou Francisco, filhos dos primeiros casamentos de ambos.

Luís Filipe Menezes é um homem liberal. Mas também a sociedade portuguesa é hoje mais aberta do que era nos anos 70, no tempo em que Sá Carneiro de apaixonou por Snu.

Os “fundamentalistas” já não incomodam nestas coisas de “moralidade amorosa” daí que Luís e Teresa podem viver tranquilos os seus amores.



Adaptado por MLQ

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum