40 mil portugueses sofrem de Artrite Reumatóide

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

40 mil portugueses sofrem de Artrite Reumatóide

Mensagem por JornalExtra-Online em Seg 16 Jun 2008 - 14:59



A artrite reumatóide é uma doença inflamatória crónica, sistémica, de natureza auto-imune mas de causa ainda desconhecida.

Caracteriza-se pela inflamação e destruição progressiva das articulações, o que afecta drasticamente a capacidade produtiva do indivíduo bem como a sua vida familiar e social.

Estimam-se em 40 mil os portugueses atingidos por esta doença, que afecta em todo o mundo 21 milhões de pessoas.

As mulheres sãomais afectadas do que os homens,supondo-se que os sintomas surjam entre os 30 e os 40 anos.

A artrite reumatóide tem um forte impacto na esperança de vida podendo, quando não tratada adequadamente, encurtar a vida dos doentes em 10 a 15 anos.

A artrite reumatóide está associada a elevados custos sociais e económicos, relacionados com a perda de produtividade, que representa 63 por cento do custo total da doença.

Estima-se que 50 por cento dos doentes deixarão de ser capazes de trabalhar num período de 10 anos após o diagnóstico inicial.

A pesquisa da doença tem sido desenvolvida pelos laboratórios Roche, empresa líder mundial na descoberta, desenvolvimento, produção e comercialização de medicamentos inovadores, desde a prevenção até ao diagnóstico e tratamento das doenças.

A sede é em Basileia, na Suíça, desta empresa que contribui em diversas frentes para melhorar a saúde e a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

São, também, líderes mundiais nos diagnósticos in vitro, medicamentos para o cancro, transplantes, virologia e também está fortemente presente noutras grandes áreas terapêuticas como as doenças auto-imunes, inflamatórias, distúrbios metabólicos e doenças do sistema nervoso central.

Em 2007 a Roche investiu mais de oito milhões de francos suiços, continuando a apostar na Investigação e mantendo alianças estratégicas com parceiros mundiais.

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum