Real Regata de Canoas do Tejo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Real Regata de Canoas do Tejo

Mensagem por Jornal Extra em Qua 2 Abr 2008 - 1:17



Navegar em canoa


A Real Regata de Canoas do Tejo teve a sua 2ª edição a 5 de Outubro. Este evento tem como fim o reavivar da homenagem que os Reis Portugueses faziam aos fragateiros por estes durante os diversos cercos à cidade de Lisboa terem sempre tentado fornecer alimento ao povo.

As embarcações tradicionais disputaram o título entre a praia do Rosário e o Padrão dos Descobrimentos, segundo as regras do regulamento de 1845 das Reais Regatas das Canoas. Assim na classe de canoas em primeiro, segundo e terceiro lugares ficaram respectivamente, a canoa "Nina", a canoa "Gavião dos Mares" e a canoa "Princesa do Tejo". Relativamente aos catraios o primeiro lugar foi para a "Rainha da Paz", o segundo para o "Senhor dos Aflitos" e o terceiro para "Laurinda". O desfile das embarcações deu-se em Belém logo após a entrega dos títulos.

O evento apelou à participação da população, disponibilizando varinos e fragatas por parte das câmaras municipais ribeirinhas, para que se pudesse assistir de perto ao evento.

O evento é organizado pelo Centro Náutico Moitense e a Associação Náutica Sarilhense, com o apoio da Associação Náutica do Seixal, Associação Náutica da Marina do Parque das Nações e câmaras municipais das regiões ribeirinhas do rio Tejo.


Joana Pires

Edição n.º 21 (2ª Quinzena de Outubro de 2007) do Jornal Extra

Jornal Extra
Administrador do Fórum

Masculino Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum