Mulheres europeias rumo ao tecto da Europa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mulheres europeias rumo ao tecto da Europa

Mensagem por JornalExtra-Online em Ter 1 Jul 2008 - 12:25

Mulheres europeias rumo ao tecto da Europa
Elisabete Jacinto representa Portugal na escalada do Monte Branco



Superada que está a etapa de habituação às novas condições climatéricas e à altitude do Monte Branco, as mulheres representantes de cada país da União Europeia começaram hoje a ascensão ao Monte Branco, uma etapa que termina amanhã quando atingirem o cume da Montanha por volta das 7 horas da manhã em Portugal.

Elisabete Jacinto é a representante portuguesa nesta iniciativa que tem como objectivo assinalar esta nova fase para todos os países da União Europeia.

Diário de bordo por Elisabete Jacinto:

"Durante a manhã de ontem (dia 29) fizemos a Via Ferrata que é, nem mais nem menos, escalar uma vertente enorme e andar horas pendurada por cordas, algo verdadeiramente incrível. A altura era assustadora e subimos sem qualquer tipo de apoios. Posso dizer que o dia de ontem foi mais impressionante do que propriamente difícil, embora momentos existiram em que o receio falou mais alto! As termas de Saint Gervais foram o elixir quer nos revigorou para o dia de hoje, após uma noite relaxante em Chamonix.

Às 6h00 de hoje (dia 29) apanhámos o autocarro para Saint-Gervais e depois o comboio que nos deixou no Nid d’Aigle, aos 2380 metros de altitude. Só me lembro de começarmos a subir, a subir, a subir rocha sem ter mais fim, numa difícil marcha de ascensão, passando pelo refúgio de Tête-Rousse até ao refúgio de Goûter, situado a 3817 metros.

As imagens que retenho do dia de hoje são verdadeiramente incríveis e estou certa de que em fotografia será bastante complicado mostrar tudo aquilo que daqui é possível apreciar... Quando olho para baixo vejo espaço a perder de vista, é muito difícil de descrever!
Amanhã retomamos a escalada por volta das 3 horas e o percurso será sobre neve, já sem recurso a capacete, o que nos facilita bastante a caminhada, porque de cada vez que nos mexemos a mochila move-se também e pesada como está, desequilibra-nos.

Estar aqui pressupõe que se faça um esforço enorme, mas até agora estou a adorar. Tive receio de não ser capaz de superar certas etapas, mas a verdade é que aqui estou e agora só anseio pelo momento de chegar ao cume desta grande montanha!"




JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum