Boneca Inovadora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Boneca Inovadora

Mensagem por Jornal Extra em Qua 2 Abr 2008 - 1:33



A empresa espanhola de brinquedos Superjoguete lançou a boneca Baby Down, cujos traços do rosto são semelhantes aos característicos de pessoas portadores de trissomia 21. O objectivo é sensibilizar as
crianças para aceitarem a diferença e ajudar financeiramente a fundação Down em Espanha.

O brinquedo possui uma versão feminina e masculina, acompanhado por um folheto explicativo sobre a síndrome de Down que sugere aos pais de bebés com esta doença diversas actividades para desenvolverem as suas capacidades, estimulando-lhes os cinco sentidos. A boneca distingue-se das outras pelo aspecto físico, com dedos um pouco separados e a língua um pouco de fora. A síndrome de Down, conhecida também por mongolismo (porque as pessoas com esta patologia eram vistas como apresentando uma configuração facial asiática), é causada pela presença de um cromossoma a mais.

A Baby Down foi aprovada pelos responsáveis da fundação, pois os brinquedos devem ser um espelho das incapacidades e deficiências físicas das pessoas, da mesma maneira que, há anos, começaram a comercializar-se bonecas de distintas raças para favorecer a integração social. A boneca custa 25 euros, dos quais três euros reverterão para a Fundação Down em Espanha. Com esta iniciativa pretendese combater o preconceito e ensinar às crianças a aceitarem a diferença. A boneca está à venda em, apenas, quatro cidades espanholas, Ibi, Alcoy, Alicante e Madrid. Contudo, dado o bom acolhimento do brinquedo por parte das pessoas, este poderá ser distribuído em todo o país.


Susana Mendes

Edição n.º 22 (1ª Quinzena de Novembro de 2007) do Jornal Extra

Jornal Extra
Administrador do Fórum

Masculino Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum