Estudo revela eficácia do NADH no Síndrome de Fadiga Crónica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estudo revela eficácia do NADH no Síndrome de Fadiga Crónica

Mensagem por JornalExtra-Online em Sex 4 Jul 2008 - 12:13

Administração oral da substância
é terapia eficaz no tratamento da SFC

Estudo revela eficácia do NADH
no Síndrome de Fadiga Crónica




Diminuir os sintomas da Síndrome de Fadiga Crónica (SFC) é agora possível através da terapia com base na substância biológica natural NADH (nicotinamida adenina dinucleótido hidreto), a mais importante co-enzima do organismo humano, imprescindível para a produção de energia celular. Foi esta a principal conclusão de um estudo internacional publicado recentemente na revista Annals of Allergy, Asthma and Immunology que evidência a importância do NADH enquanto uma terapia complementar eficaz no tratamento desta Síndrome.

De acordo com o estudo, cujo objectivo era avaliar a eficácia do NADH em doentes com SFC, a administração oral desta substância permite uma melhoria significativa dos sintomas de fadiga, e em geral uma diminuição das queixas que caracterizam esta afecção, aumentando assim a qualidade de vida dos doentes.

O NADH encontra-se em todas as células vivas e intervém em mais de 1000 processos metabólicos. Esta substância natural aumenta a energia total, reforça o sistema imunitário, protege as células de lesões e melhora a memória. Contudo, a sua produção pelo organismo decresce com a idade, tornando-se essencial compensar esse decréscimo de modo a melhorar e aumentar a produção de energia por parte das células, prevenindo o envelhecimento prematuro e proporcionando uma maior vitalidade.

A relação comprovada entre a terapia à base de NADH e a diminuição dos sintomas da Síndrome de Fadiga Crónica constitui, assim, um importante avanço para o tratamento desta patologia complexa e incapacitante que atinge, sobretudo, as mulheres. Estima-se que entre 2 a 4% da população adulta sofre deste problema.



MediaHealth® Portugal

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum