Vacina de prevenção do cancro do colo do útero com opinião positiva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vacina de prevenção do cancro do colo do útero com opinião positiva

Mensagem por JornalExtra-Online em Sex 4 Jul 2008 - 12:18

Proporcionando às mulheres uma ampla protecção contra as doenças genitais
Vacina quadrivalente de prevenção do cancro do colo do útero
com opinião positiva sobre extensão da autorização de comercialização




A vacina quadrivalente de prevenção do cancro do colo do útero, disponível em Portugal desde Janeiro de 2007, recebeu da Agência Europeia do Medicamento (EMEA) uma opinião positiva sobre a extensão da autorização de comercialização da vacina, para incluir a prevenção das lesões pré-cancerosas da vagina.

Para além da prevenção do cancro do colo do útero, a vacina quadrivalente contra o Papilomavírus Humano proporciona às raparigas e mulheres uma ampla protecção contra as doenças genitais associadas ao HPV6,11,16,18, desde o colo do útero, à vulva e à vagina

O Committee for Medicinal Products for Human Use (CHMP) da EMEA recomendou a adição da prevenção das lesões pré-cancerosas da vagina causadas pelo Papilomavírus Humano (HPV) tipos 16 e 18 às indicações terapêuticas da vacina quadrivalente. Os tipos 16 e 18 do HPV são responsáveis por cerca de 90% dos casos de cancro vaginal relacionado com o HPV. A Comissão Europeia (UE) pode agora aprovar esta extensão da autorização de mercado nas próximas semanas.

"Esta extensão vem validar a nossa abordagem abrangente das doenças genitais associadas ao HPV e a robustez do nosso desenvolvimento clínico", disse Patrick Poirot, vice-presidente para os Assuntos Médicos e Científicos da Sanofi Pasteur MSD, acrescentando ainda que "a extensão da protecção à vulva e à vagina, além do colo do útero, alarga os benefícios da vacinação com esta vacina, tanto para as mulheres como para as Autoridades de Saúde."


MediaHealth® Portugal

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum