Transtejo inova com instalação de sistema de medição de consumos com vista a maior eficiência energética

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Transtejo inova com instalação de sistema de medição de consumos com vista a maior eficiência energética

Mensagem por JornalExtra-Online em Dom 24 Ago 2008 - 23:00

Transtejo implementa sistema de monitorização das embarcações



A Transtejo, empresa de serviço público de transporte fluvial integrado na Área Metropolitana de Lisboa, escolheu a ISA (Intelligent Sensing Anywhere) para a implementação de um sistema de contabilidade energética na sua frota. A monitorização das embarcações que atravessam diariamente o Tejo entre Lisboa e a margem sul, permitirá um eficaz controlo da intensidade energética da frota, contribuindo para uma melhor gestão das embarcações.

Os equipamentos instalados nos navios permitirão o armazenamento de informações variadas, relativas a contabilização de consumos energéticos, ao cálculo das distâncias percorridas, às velocidades e consumos instantâneos, às máquinas de propulsão, etc. Estes dados serão registados num datalogger sendo posteriormente integrados num portal de eficiência energética de gestão flexível e de fácil utilização, que disponibilizará, em tempo real, toda a informação que servirá de base para a construção de indicadores de eficiência destinados a uma melhor gestão das actividades.



Sobre a Transtejo/Soflusa:



A Transtejo/Soflusa é uma empresa que resulta da nacionalização e fusão de diversos operadores de transportes fluviais ocorrida em 1975. Em 2001, adquire a Soflusa, outro operador de transporte fluvial, passando assim a assegurar a totalidade das ligações fluviais da Área Metropolitana de Lisboa.

Com 28 milhões de passageiros e 172 mil viagens por ano, a Transtejo serve directamente 5 municípios: Montijo, Barreiro, Seixal, Almada e Lisboa e, indirectamente, outros municípios próximos como a Moita, Alcochete, Pinhal Novo, Baixa da Banheira, entre outros.

A empresa tem, desde final de 2007, 534 trabalhadores, distribuídos pelas áreas operacionais, manutenção, técnica e administrativa e tem uma frota constituída por 36 navios, dos quais 20 são catamarãs, 2 ferries e 14 navios convencionais.

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum