Menopace e Osteocare reforçam saúde feminina e garantem uma menopausa "sem problemas"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Menopace e Osteocare reforçam saúde feminina e garantem uma menopausa "sem problemas"

Mensagem por JornalExtra-Online em Qui 4 Set 2008 - 19:02

Menopace® e Osteocare® melhoram sintomas da menopausa



A menopausa é uma fase da vida que todas as mulheres têm que enfrentar e para a qual devem estar informadas, preparando o seu organismo previamente com vista a minimizar os efeitos físicos e psicológicos adjacentes a esta fase da vida.


Por antecipação à comemoração do Dia Mundial da Menopausa (18 de Outubro) e do Dia Mundial da Osteoporose (20 de Outubro), a Prisfar - farmacêutica nacional direccionada para o mercado da automedicação – vem reforçar a importância de dois suplementos alimentares que melhoram significativamente a saúde feminina durante e após a menopausa: Menopace®, suplemento alimentar com eficácia clínica comprovada na resolução dos sintomas típicos da menopausa, e Osteocare®, o primeiro suplemento completo em cálcio.

Equilíbrio nutricional e hormonal na menopausa
A chegada da menopausa, entendida como a cessação da menstruação, é um fenómeno fisiológico em que a redução gradual do funcionamento dos ovários exerce na mulher alterações físicas e psíquicas determinantes que a fazem entrar numa nova fase da vida. Nesta fase, a mulher pode ter sintomas como afrontamentos, suores nocturnos e diurnos, irritabilidade, ansiedade, fadiga, secura vaginal, que são geradores de incómodo e merecem um cuidado específico.

Menopace®, é um suplemento alimentar composto por 22 nutrientes que foi cuidadosamente desenvolvido para ser administrado diariamente à mulher durante a após a menopausa, contendo vitaminas, minerais e isoflavonas de soja.

Os 20mg de isoflavonas de soja, a dosagem recomendada de acordo com os níveis dietéticos adequados à mulher nesta fase, contribuem para baixar os níveis de colesterol LDL no sangue e ajudam a reduzir, de forma natural e progressiva, os sintomas típicos da menopausa.

Dado que o risco de ocorrência de doença cardiovascular aumenta depois da menopausa, devido ao facto dos estrogénios diminuírem, o Menopace® fornece vitamina E, B6, B12 e ácido fólico que actuam em conjunto para ajudar a diminuir o risco de doença cardiovascular.

A vitamina B6, o magnésio e o zinco são 3 co-factores essenciais à síntese do ácido gama linolénico (AGL). O AGL contribui para repor o equilíbrio hormonal, ajuda a proteger o sistema cardiovascular e tem uma acção positiva sobre a pele.

Prevenção da Osteoporose
As mulheres pós-menopáusicas são as principais vítimas de osteoporose, doença silenciosa que vai enfraquecendo os ossos e aumentando o risco de fracturas.

A osteoporose é uma das mais comuns, debilitantes e dispendiosas doenças crónicas, e a melhor forma de a evitar é através da sua prevenção. Estas medidas preventivas devem começar logo no período da infância e continuar durante toda a idade adulta para que, quando chegada a menopausa, a estrutura óssea consiga enfrentar o efeito da diminuição acentuada da produção de hormonas femininas que protegem o osso.

As principais recomendações para a prevenção da osteoporose ao longo da vida recaem sobre a prática de actividade física regular, evitar o tabaco e o consumo excessivo de álcool e manter uma alimentação essencialmente rica em cálcio. Uma vez que nem sempre se conseguem atingir níveis ideais de cálcio no organismo recorrendo apenas à dieta alimentar, os suplementos de cálcio assumem neste contexto um importante papel.
Osteocare®, primeiro suplemento completo de cálcio, foi cientificamente desenvolvido para ajudar a manter os ossos fortes e saudáveis, fornecendo nutrientes importantes para o metabolismo ósseo como cálcio, magnésio, vitamina D e zinco. Dois comprimidos por dia fornecem a dose diária recomendada de cálcio, magnésio e vitamina D e ainda zinco, manganês, selénio, cobre e boro. Para além da apresentação em comprimidos, Osteocare® apresenta-se, também, sob a forma de líquido com sabor a laranja.

Associação Menopace® e Osteocare®

Os suplementos Menopace® e Osteocare® podem ser associados uma vez que se complementam.

Menopace® não contém cálcio uma vez que este mineral iria diminuir a absorção de alguns nutrientes presentes na formulação. Sendo a osteoporose um dos principais problemas para a saúde da mulher na menopausa, a ingestão de níveis adequados de cálcio é fundamental nesta fase da vida. Assim, recomenda-se a toma de Menopace® e Osteocare® em alturas diferentes do dia (com um mínimo de 1 hora de intervalo)

Tanto Menopace® como Osteocare® podem ser associados à Terapêutica Hormonal de Substituição, segundo aconselhamento médico.

Estes suplementos minero-vitamínicos tendem a proporcionar uma melhoria substancial da qualidade de vida e da longevidade da mulher, ao controlarem a sintomatologia que está adjacente à menopausa.

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum