O Grupo Luso Pirotecnia estabeleceu-se em Macau, tornando-se assim na primeira empresa local de pirotecnia após a passagem da administração do território para a China

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Grupo Luso Pirotecnia estabeleceu-se em Macau, tornando-se assim na primeira empresa local de pirotecnia após a passagem da administração do território para a China

Mensagem por JornalExtra-Online em Seg 22 Set 2008 - 16:59

Primeira empresa de Pirotecnia em Macau




O Grupo Luso Pirotecnia estabeleceu-se em Macau, tornando-se assim na primeira empresa local de pirotecnia após a passagem da administração do território para a China.

A operar sob a marca Macau Fireworks, a criação da empresa insere-se numa estratégia de posicionamento por parte do Grupo no mercado asiático, na sequência da criação da marca Wuxing (linha de produtos fabricados na China com controlo de qualidade Luso Pirotecnia) e do investimento de cerca de meio milhão de euros, no verão de 2007, numa tournée de apresentação do espectáculo "Water & Fire Symphony" na Coreia do Sul, Macau e Xangai.

Com a Macau Fireworks, o Grupo Luso Pirotecnia pretende destacar-se pela oferta de elevada qualidade uma vez que embora a Ásia seja líder mundial na produção de pirotecnia (particularmente a China), em termos de concepção de espectáculos a oferta é bastante limitada.

No activo há alguns meses, a Macau Fireworks assegura em Macau 10 espectáculos semanais "ZAIA", do Cirque du Soleil, enquanto consultores para licenciamento. Apesar dos condicionantes legais face a antiguidade e complexidade da lei, foi conseguida pela primeira vez uma licença anual junto das autoridades locais, fruto de um trabalho de formação junto destas, no que respeita às novas tecnologias na utilização de efeitos de proximidade e interior. A empresa é também fornecedora de efeitos especiais e da logística de importação dos produtos pirotécnicos de interior utilizados neste espectáculo, em cartaz no Venetian Macao.

Outro dos clientes da Macau Fireworks é o M.G.T.O. (Turismo de Macau), que recentemente contratou a empresa para um espectáculo de 15 minutos, no próximo dia 30 de Novembro, na Baía de Macau, a realizar no âmbito do Congresso Nacional de Agentes de Viagens de Portugal.

Recorde-se que em Portugal o Grupo Luso Pirotecnia foi responsável por espectáculos como a Inauguração da Ponte Vasco da Gama, Cerimónias de Abertura e Encerramento do EURO 2004, Cascata da Ponte 25 de Abril e a Celebração da Assinatura do Tratado de Lisboa.

Para além da Macau Fireworks, integram o Grupo Luso Pirotecnia a Pirotec, Pirotecnia Oleirense, Pirotecnia da Barbeita, GJR - Pirotecnia e Explosivos e a Luso Events.

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum