Novo itinerário dá a conhecer o Núcleo Urbano Antigo de Amora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo itinerário dá a conhecer o Núcleo Urbano Antigo de Amora

Mensagem por JornalExtra-Online em Qua 24 Set 2008 - 20:36

Seixal inaugura novo itinerário




A partir de Outubro, o Ecomuseu Municipal do Seixal conta com mais uma actividade: A pé pelo concelho do Seixal, Amora. A apresentação deste novo Dossiê Didáctico tem lugar a 30 de Setembro, terça-feira, pelas 18 horas, no Pólo de Amora da Biblioteca Municipal. Trata-se de um novo percurso para fazer a pé e que tem como objectivo a exploração e interpretação do núcleo urbano antigo de Amora.



Quem participar neste novo programa irá percorrer a Amora de Cima, que se desenvolveu à volta da Igreja, e a Amora de Baixo, que surgiu ligada ao rio e ao cais. Esta actividade permite ver por exemplo a Igreja de Nossa Senhora do Monte Sião, o pólo de Amora da Biblioteca Municipal, o Coreto, o Bairro Operário da Antiga Fábrica do Vidro ou os Estaleiros Navais nas margens do rio.



A iniciativa dá continuidade aos itinerários "A pé pelo concelho do Seixal", que já contemplavam os núcleos urbanos antigos de Arrentela e Seixal.



Este novo percurso destina-se ao público escolar, e os interessados em participar podem inscrever-se às segundas-feiras, junto do Serviço Educativo do Ecomuseu Municipal, ou pelo telefone 210976112. A actividade acontece às quartas e quintas-feiras.

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum