A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) vai representar Portugal no próximo Eucomed MedTech Forum, que se realiza de 13 a 16 de Outubro, no Hotel Hilton, em Bruxelas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) vai representar Portugal no próximo Eucomed MedTech Forum, que se realiza de 13 a 16 de Outubro, no Hotel Hilton, em Bruxelas

Mensagem por JornalExtra-Online em Qua 24 Set 2008 - 23:16

APORMED representa Portugal em Bruxelas



A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) vai representar Portugal no próximo Eucomed MedTech Forum, que se realiza de 13 a 16 de Outubro, no Hotel Hilton, em Bruxelas.



Esta iniciativa reúne mais de 50 empresas e associações de todo o mundo que, durante 4 dias, vão debater o futuro do mercado das tecnologias da saúde ou dispositivos médicos. De acordo com Isabel Dionísio, presidente da APORMED, "os nossos principais objectivos são apresentar a actividade desenvolvida em Portugal e debater a mais recente evolução do mercado dos dispositivos médicos."



A presidente da APORMED refere ainda que "preocupa-nos que o sector dos dispositivos médicos represente apenas 4,8% da despesa nacional de saúde, uma percentagem inferior à média da União Europeia (6,1%) e igualmente inferior à média ponderada dos países muitas vezes considerados a referência do SNS português (França, Itália, Espanha e Grécia) de 5,4%."



O sector dos dispositivos médicos é caracterizado por empresas que investem regular e fortemente na inovação, de forma a permitir a redução do peso económico da doença, reforça a presidente da APORMED. Este sector é distinto do sector farmacêutico, quer ao nível dos produtos quer ao nível da regulamentação europeia. Actualmente estão disponíveis mais de 11 mil dispositivos médicos em todo o mundo, entre equipamento hospitalar, cadeiras de rodas, estimuladores cardíacos, seringas, reagentes para determinação de gravidez, entre outros.



A APORMED é uma associação de âmbito nacional que representa os interesses comuns das empresas que integram o sector de produção e distribuição de tecnologias para a saúde. Actualmente, a APORMED tem 50 membros associados, que representam mais de 50% do total do mercado de dispositivos médicos em Portugal, ou seja, 365 milhões de euros.

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum