A partir de hoje, já existe em Portugal uma associação que dará medicamentos gratuitos às pessoas mais desfavorecidas, através das Instituições de Solidariedade existentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A partir de hoje, já existe em Portugal uma associação que dará medicamentos gratuitos às pessoas mais desfavorecidas, através das Instituições de Solidariedade existentes

Mensagem por JornalExtra-Online em Qua 24 Set 2008 - 23:20

Banco Farmacêutico ajuda pessoas carenciadas





A partir de hoje, já existe em Portugal uma associação que dará medicamentos gratuitos às pessoas mais desfavorecidas, através das Instituições de Solidariedade existentes.

O Banco Farmacêutico é uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivo o apoio a pessoas carenciadas através do fornecimento de medicamentos não sujeitos a receita médica, produtos de saúde e higiene.

O Banco Farmacêutico que teve a sua origem em Itália, no ano de 2000, pretende igualmente promover o papel do farmacêutico como agente social e incentivar a população em geral a participar neste projecto de solidariedade social.

"Como farmacêuticos, acreditamos que temos uma responsabilidade acrescida perante os doentes e a sociedade civil em geral. Acreditamos que a novidade e simplicidade deste gesto, poderá reforçar a consciência colectiva da nossa responsabilidade como promotores de saúde e, esperamos, para uma comunidade mais atenta e solidária", comentam os fundadores do projecto, em Portugal.

Desta forma, o Banco Farmacêutico apelará aos donativos de medicamentos, produtos de saúde e higiene, feitos por pessoas singulares, farmácias e empresas do sector, tendo em consideração as necessidades reais de pessoas apoiadas por instituições de solidariedade social.

A principal acção do Banco Farmacêutico será a Jornada de Recolha de Medicamentos a ter lugar uma vez por ano, nas farmácias, dia em que todos os cidadãos serão chamados a doar medicamentos. A próxima recolha está prevista para Fevereiro de 2009.

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum