O Município de Serpa vai desenvolver actividades culturais junto à Alcáçova do Castelo, para aproximar a população de Serpa ao património arquitectónico, já no próximo fim-de-semana, entre 26 e 28 de Setembro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Município de Serpa vai desenvolver actividades culturais junto à Alcáçova do Castelo, para aproximar a população de Serpa ao património arquitectónico, já no próximo fim-de-semana, entre 26 e 28 de Setembro

Mensagem por JornalExtra-Online em Sex 26 Set 2008 - 19:19

População de Serpa redescobre

património arquitectónico




O Município de Serpa vai desenvolver actividades culturais junto à Alcáçova do Castelo, para aproximar a população de Serpa ao património arquitectónico, já no próximo fim-de-semana, entre 26 e 28 de Setembro.

Esta iniciativa tem como tema "no património... ACONTECE" e resulta da associação do Município às comemorações das Jornadas Europeias do Património.



Com a ligação da população ao património de Serpa, o Município pretende não só que sejam assimiladas as potencialidades do património, como incentivar o acesso à oferta cultural e ao usufruto dos espaços patrimoniais.



Em Serpa, evocam-se as actividades associadas ao património, em particular as que permitem o estudo, a preservação e a partilha com o público, possibilitando não só a sua compreensão, como a sua inclusão, aproximando as pessoas destes monumentos.

Para o efeito, será realizada, no dia 26 (sexta-feira) pelas 10h00, uma visita guiada às escavações arqueológicas em curso no Castelo de Serpa, denominada "Descobrir as descobertas". O objectivo é dar a conhecer ao público em geral os testemunhos históricos que gradualmente estão a ser colocados a descoberto, enquadrando-os nos novos espaços culturais que irão emergir no local, afectos ao Museu Municipal de Arqueologia de Serpa.



Será ainda encenada uma escavação arqueológica na Alcáçova do Castelo de Serpa nos dias 26 (14h30-17h30) e 27 (10h00-12h30; 14h00-17h00). Esta actividade, designada "De pequenino se conhece o caquinho" e vocacionada para o público infanto-juvenil, tem como objectivos dar a conhecer os procedimentos básicos de uma intervenção arqueológica, a importância dos vestígios detectados e reconhecer as actuações legítimas no património.

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum