"Reflashion" será o tema da próxima ModaLisboa|Estoril, a realizar dias 9, 10, 11 e 12 de Outubro, na Cidadela de Cascais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Reflashion" será o tema da próxima ModaLisboa|Estoril, a realizar dias 9, 10, 11 e 12 de Outubro, na Cidadela de Cascais

Mensagem por JornalExtra-Online em Sab 4 Out 2008 - 0:03

ELLIPSE VIDEO REFLASHION




A ModaLisboa|Estoril associa-se à Ellipse Foundation



"Reflashion" será o tema da próxima ModaLisboa|Estoril, a realizar dias 9, 10, 11 e 12 de Outubro, na Cidadela de Cascais. Quatro dias de moda e reflexão, quatro dias de intensidade e exposição, numa troca de dinâmicas que pretende provocar o olhar de todos os convidados.

Na sua 31ª edição, a ModaLisboa|Estoril associa-se à Ellipse Foundation para um exercício visual que confirma a relação constante entre moda e arte - ou a moda como arte.

A colecção de arte contemporânea da Ellipse, criada por João Oliveira-Rendeiro em 2004, inclui mais de 800 trabalhos em acervo, espelhando uma provocante diversidade de estilos, exercícios e manifestações, desde escultura a desenho, fotografia, pintura, instalação e vídeo-arte.

No espaço da Cidadela, onde decorrerão os desfiles, a Ellipse assegura a apresentação circular de 4 obras de vídeo-arte, denominada Ellipse Video Reflashion, com uma pequena mostra que projecta a ambição da fundação sediada em Alcoitão. Filmes de Angel Ihosvanny, Muntean e Rosenblum, João Tabarra, e Erwin Wurm servirão de warm-up para as colecções dos designers convidados.

Também durante o fim-de-semana da ModaLisboa|Estoril, a Ellipse continua a exibir no Centro Cultural de Cascais, Young At Heart (Remix), onde o curador e crítico Alexandre Melo pretende reflectir sobre a "visibilidade crescente" da juventude como sujeito e objecto, como "terreno privilegiado de experimentação" na arte do século XX.

O Art Centre da Ellipse Foundation será palco de uma das principais exposições de 2008. "Listen Darling... The World is Yours", é o título que inspira uma selecção de obras de 40 artistas, entre os quais, Louise Bourgeois, Eija-Liisa Ahtila, Nan Goldin, Cindy Sherman, Matthew Barney ou Shirin Neshat. A exposição é comissionada pela curadora convidada, Lisa Phillips, directora do New Museum de Nova Iorque.

No Domingo das 15h às 17h a ModaLisboa|Estoril disponibiliza um serviço regular de shuttles, que fará o transporte dos convidados e jornalistas da ModaLisboa|Estoril até à Ellipse Foundation.


Quem segue a moda? Para onde segue a moda?

A ModaLisboa|Estoril apresenta as coordenadas.


Os conferencistas?

Susana Cabrito, vencedora da 5ª edição do concurso Sangue Novo da ModaLisboa fez um estágio no gabinete de Tendências Peclers (Paris). Durante dois anos foi ilustradora de Karl Lagerfeld na casa Chanel. Actualmente desenha as colecções de senhora da casa Givenchy.

Filipa Homem, Sangue Novo da ModaLisboa em 2003, foi assistente de produção de Gaspard Yurkievich (Paris) e Alexander McQueen (Londres). Hoje desenha acessórios e fatos-de-banho de criança para a H&M.

Joana Jorge estagiou com Jurgi Persoons (Antuérpia), e com Shelley Fox (Londres), como complemento a um mestrado na Royal College of Art com bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian. Integrou a equipa de Alberta Ferretti em Itália, regressou a Londres para a Topshop e, desde 2005, colabora com a designer Betty Jackson.

Miguel Flor terminou em 1994 o curso de Design de Moda no Porto e venceu a 3ª edição do Sangue Novo da ModaLisboa. Estagiou em Paris, primeiro no Studio Peclers e depois na casa Martin Margiela, antes de criar a sua marca em 1999, apresentando regularmente as colecções na ModaLisboa.

Sara Lamúrias, licenciada em Design de Moda em 2000, participa no Sangue Novo no ano seguinte. Em 2002 trabalha como Stylist para a imprensa e para várias campanhas de publicidade. Fez de seguida um estágio na Bless em Berlim. Em 2003 cria a sua marca Aforest-Design e, a partir de 2005, apresenta regularmente as suas colecções na ModaLisboa.


Como complemento à conferência Nokia Lab.Life, a realizar nos dias 10 e 11 de Outubro no Auditório do Centro Cultural de Cascais, será exposta na Cidadela de Cascais uma colecção de T-Shirts Nokia Lab.Life. Uma edição limitada de modelos desenhados pelos conferencistas convidados, tendo como inspiração a nova colecção Nokia Supernova que será lançada à imprensa no dia 9 de Outubro.


INSCRIÇÃO NOKIA LAB.LIFE: http://dailymodalisboa.blogspot.com/2008/09/nokia-lablife-as-conferncias-da.html


Nota: A ModaLisboa|Estoril tem um número limitado de lugares reservado para a imprensa acreditada. Caso esteja interessado, por favor, contacte o Gabinete de Imprensa da Associação.

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum