Acne ganha espaço na Internet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acne ganha espaço na Internet

Mensagem por JornalExtra-Online em Qui 13 Nov 2008 - 1:53

O Portuguese Acne Advisory Board, com o apoio da Galderma Portugal - laboratório especializado na área da Dermatologia – acaba de lançar o primeiro site com informação em português disponível em www.acnecare.pt, dirigido a todos os jovens que procuram informações, conselhos e esclarecimento de dúvidas sobre a Acne.

Validado por médicos dermatologistas, este site surge no âmbito da Campanha “Guerra às Borbulhas” que arrancou recentemente no país e que vai, até final de Novembro, percorrer cinco escolas secundárias de cinco diferentes cidades do país: Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Braga. Trata-se de uma acção de sensibilização e esclarecimento sobre a Acne que se irá realizar junto dos jovens e adolescentes do país e que pretende criar um maior conhecimento das características e formas de evitar e controlar esta patologia, que afecta cerca de 80% dos adolescentes em todo o mundo.

Sob a assinatura “É a tua cara”, este site constitui uma ferramenta de consulta que pretende fornecer aos jovens informação relevante sobre a pele, formas de tratamento e prevenção da Acne, esclarecer as verdades e mentiras que são feitas em torno desta patologia, mostrar exemplos da pele com Acne antes e depois do tratamento dermatológico, entre outros aspectos relevantes.

De destacar ainda, neste site, o Fórum que se encontra disponível para todos os que pretendam aceder a esta secção e onde será dinamizada a discussão sobre temas importantes relativos à patologia em análise (mitos, alimentação, tratamento, dicas e truques, entre outros).

Através do registo no www.acnecare.pt é possível receber uma newsletter com informações úteis sobre a Acne e saber as últimas notícias que permitem a todos os jovens vencer esta grande “guerra”.






Mais informações úteis sobre a Acne

A Acne é uma doença das unidades pilossebáceas, observada predominantemente em jovens e localizada quase sempre na face e no tronco.

As unidades pilossebáceas são constituídas pelo folículo piloso (invaginação do revestimento superficial da pele onde se forma o pêlo) e por uma glândula sebácea associada que lança a secreção no interior do folículo, através do qual atinge a superfície cutânea. São mais numerosas no couro cabeludo, face, pescoço e parte superior do tronco mas, enquanto no couro cabeludo o componente piloso é dominante, nas outras regiões, localizações frequentes da Acne, predomina o elemento sebáceo.

De acordo com os diversos tipos de lesões que provoca, é possível definir três tipos básicos da Acne: a Comedónica, a Pápulo-pustulosa e a Nódulo-quistica. Um pequeno, médio ou vultuoso número de cada uma das lesões elementares observáveis nos diversos tipos básicos da Acne permite gradua-los em ligeiro, moderado e grave e estabelecer um quadro com interesse não só classificativo mas fundamentalmente servindo com base para o seu tratamento.

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum