Assembleia da República alvo de reforço sísmico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Assembleia da República alvo de reforço sísmico

Mensagem por JornalExtra-Online em Qui 13 Nov 2008 - 2:14

Na sequência da auditoria sobre a vulnerabilidade sísmica do Palácio de S. Bento, entregue em Agosto pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), o Conselho de Administração da Assembleia da República deliberou dar parecer favorável ao início de um procedimento urgente para adjudicação de uma empreitada de reforço da parede principal da Sala das Sessões do Palácio de S. Bento, processo este já em curso.


Assembleia da República


Prevê-se que esta empreitada, de extrema complexidade e que terá como base o projecto elaborado pela empresa A2P Estudos e Projectos, se inicie ainda este mês. A duração estimada para a obra é de três meses, implicando grande parte dos trabalhos intervenções ao nível das coberturas da Sala das Sessões e dos Passos Perdidos.

Apesar de estes trabalhos decorrerem em espaços adjacentes ao Hemiciclo, coincidindo parcialmente com a empreitada de Remodelação da Sala das Sessões actualmente em curso, o prazo de conclusão desta obra não será afectado.

Estima-se, contudo, que a reabertura da Sala das Sessões só possa ocorrer no início de Março, face aos efeitos, neste espaço, dos trabalhos de reforço sísmico da parede da Presidência.

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum