Almada "ar puro" e... outros ares.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Almada "ar puro" e... outros ares.

Mensagem por JornalExtra-Online em Qui 26 Fev 2009 - 21:23

Na "Semana Europeia da Mobilidade 2008", Almada obteve o prémio de 2º lugar que recebeu em Bruxelas. Os autarcas eleitos consideram esta distinção uma vitória uma vez que em 220 cidades da Europa Almada ficou entre as 3 melhores. Almada competiu com duas cidades de Leste "ganhadoras" desta distinção há vários anos. Estiveram em causa a conversão de uma extensa área de cerca de dezesseis mil metros quadrados que no centro da cidade foram ganhos para zona pedonal. Almada vem, desde 2001, a participar no "Dia Europeu Sem Carros" que segundo o municipio tem sido motivo de empenho e motivação neste tema de "ar puro para todos".
"Outras Correntes de Ar"
Mas Almada enfrenta agora "outras correntes de ar"... As "rubras" faixas não veem com bons olhos a consistência pétria das "pauladas" que vêm das nuances "rosa" a desabrochar um dia destes...ou talvez não. É que é suposto estar o concelho sobre uma ameaça "paulista" não da religiosa Ordem de São Paulo, entenda-se, bem antes pelo contrário, pois será para muitos praga profana...para outros nem tanto...Oh D. Sancho, D. Sancho!... Nosso casto povoador.
Oh fiel Condestável... que dirias tu beatifico D. Nuno, se soubesses que nesta terra de Almada e seu termo, que tanto amaste, iriam acontecer cá no burgo tais bizarrias...
- Mas quem sou eu, insignificante escriba, para julgar as doutas cabeças amantes das "sodomas e gomorras"...

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum