Solange Parvaux - Homenagem em França

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Solange Parvaux - Homenagem em França

Mensagem por Jornal Extra em Qui 3 Abr 2008 - 13:51

A professora francesa Solange Parvaux amou de tal modo a língua portuguesa que dedicou grande parte do seu percurso didáctico ao estudo, pesquisa e desenvolvimento do estudo do Português em França.

Foi agraciada pelas entidades oficiais francesa e portuguesa como Inspectora Geral par a língua portuguesa naquele país. “Vocabulário Português Portugal e Brasil”, a sua obra mais recente, tem lançamento previsto ainda para este mês de Janeiro.

Solange Parvaux, notável “embaixatriz” do Português em França, lutou intensamente para que se oficializasse, nos programas escolares franceses, o ensino da língua de Camões nas escolas e nos liceus.

Dotada de uma capacidade invulgar para leccionar e promover o ensino sempre evidenciou um profundo sentimento de abnegação. Solange Parvaux deu mais alto contributo na divulgação e aplicação da Língua Portuguesa em França mesmo perante obsctáculos e na falta de apoio com que, em tempo, o Governo de Portugal subvalorizou o ensino do Português e o trabalho da pedagoga.

Também assim nesta simples prosa prestamos a nossa sincera homenagem a Solange Parvaux.



Edição n.º 24 (1ª Quinzena de Janeiro de 2008) do Jornal Extra

Jornal Extra
Administrador do Fórum

Masculino Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum