Proibição do Tabaco já está

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Proibição do Tabaco já está

Mensagem por Jornal Extra em Sex 4 Abr 2008 - 14:08



A poucas semanas da entrada em vigor da nova Lei do Tabaco,os estabelecimentos e os portugueses preparam-se para o efeito.

A lei pretende proteger os cidadãos contra o fumo e, consequentemente, levar a que muitos fumadores abandonem o vício. Consiste na proibição do fumo nos restaurantes, discotecas e bares com menos de 100 metros quadrados. Proibição esta que abrange aos serviços de administração pública, estabelecimentos de ensino e de saúde e transportes públicos. Anexada a esta lei está a restrição a máquinas que não estejam munidas de um dispositivo electrónico ou outro sistema bloqueador que impeça o acesso a menores de 18 anos.


Proibir fumar é preservar a saúde


As principais preocupações dos proprietários é o afastamento da clientela, consideram mais funcional o modelo espanhol que possibilita os clientes de escolher locais com ou sem fumo. Também, em todo o interior do Parlamento será proibido o consumo de tabaco tendo estes de se deslocarem ao exterior para o fazerem.

Um estudo revela que a proibição pode levar à desconcentração do fumador no trabalho para além de que irá custar 18 minutos de trabalho só em deslocações ao exterior. No entanto é alegado que o fumador assim que se habituar à proibição, para além de se ausentar por menos tempo, irá também diminuir o consumo de tabaco.

Com a nova lei em vigor a partir deste ano muitos são os portugueses que procuram mais informação sobre os medicamentos que ajudam a deixar de fumar. A verificar-se as previsões dos mais optimistas muitos serão aqueles que abandonarão o vício do tabaco, prevenindo diversas doenças que dele advêm.



Joana Pires

Edição n.º 24 (1ª Quinzena de Janeiro de 2008) do Jornal Extra

Jornal Extra
Administrador do Fórum

Masculino Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum