Pais compram Telemóveis para Segurança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pais compram Telemóveis para Segurança

Mensagem por Jornal Extra em Sex 4 Abr 2008 - 14:23

A segurança é a maior preocupação dos pais que estão a pensar oferecer aos filhos um telemóvel, de acordo com um inquérito.

Um inquérito online feito a 339 pais revelou que 78% equaciona comprar um telemóvel para os filhos de forma a poder entrar em contacto com eles em caso de emergência, noticia a Reuters.

Logo a seguir vêm os 13% que dizem querer que os filhos possam estar em contacto com os amigos e a família, e 6% admite que é devido aos pedidos constantes das crianças por um destes equipamentos. Apenas 1% cita o entretenimento como a principal razão para comprar um telemóvel aos filhos.

Quase metade dos pais que participaram no inquérito mostrou-se interessado em tecnologias de localização, como o GPS, e num sistema de ligação áudio em directo que lhes permita falar directamente com as crianças a partir do equipamento.

Isto leva alguns analistas a defenderem que o mercado da segurança móvel está em crescimento, embora seja negligenciado pelas operadoras, fabricantes e outras empresas relacionadas com a indústria dos telemóveis.

23% dos inquiridos afirmou que os seus filhos já possuem um telemóvel e um terço dos pais indicou que está a pensar comprar um este ano. Quase 20% dos participantes pretende trocar o telemóvel dos filhos por um mais recente nesta época natalícia, enquanto que mais de um terço considera que os seus filhos são demasiado novos para um aparelho destes.



Steve Serigado

Edição n.º 24 (1ª Quinzena de Janeiro de 2008) do Jornal Extra

Jornal Extra
Administrador do Fórum

Masculino Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum