Mais apoio aos adolescentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mais apoio aos adolescentes

Mensagem por Jornal Extra em Ter 8 Abr 2008 - 22:35



A polícia do sul do País de Gales está a investigar o suicídio de uma adolescente de 17 anos, na região de Bridgend. Natasha Randall enforcou-se no quarto dia 17 de Janeiro.

É já a sétima morte deste género na região num espaço de um ano. Esta série de acontecimentos começou em Janeiro do ano passado, com Dale Crole de 18 anos, encontrado morto num edifício abandonado. No mês seguinte, foi a vez de dois jovens de 19 e 20 anos. Em Agosto, um adolescente de 17 anos e, em Dezembro um com 20 anos, Liam Clarke. Já no princípio deste ano, o último caso, um homem de 27 anos.

Estes casos chamaram a atenção da imprensa britânica que sugere uma possível relação entre as mortes e sites de socialização na Internet. O jornal The Times refere o site de Bebo (idêntico ao Hi5) e os comentários deixados por Natasha nas páginas criadas em homenagem a Liam Clarke, “Descansa em paz, Clarky”.

Entretanto, a polícia apreendeu o computador da jovem para analisar as circunstâncias que poderão ter levado ao suicídio. A investigação incidirá sobre os emails e as conversas mantidas em fóruns e chats com amigos ou colegas. Não existe, por parte da polícia, nenhuma confirmação quanto à ligação entre os suicídios e os sites na Internet.

A deputada de Bridgend, Madeleine Moon, alertou para o falso romantismo que certos sites dão à morte e referiu a necessidade de se discutir as questões sobre o uso da Internet entre os jovens. Esta preocupação surge porque a imprensa sugeriu que os suicídios poderiam ter sido motivados pelo desejo dos jovens terem uma página de homenagem após a morte. Mal foi conhecido o suicídio de Natasha Randall, surgiram, num site criado em seu nome, mensagens como “Dorme bem princesa”, “Sonhos Doces, Anjo”, “Descansa em paz, miúda”.

A polícia britânica, face aos acontecimentos, iniciou uma campanha de sensibilização em Bridgend, onde alerta os pais a estarem atentos aos seus filhos e a eventuais sinais preocupantes.


Susana Mendes

Edição n.º 25 (2ª Quinzena de Fevereiro de 2008) do Jornal Extra

Jornal Extra
Administrador do Fórum

Masculino Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum