[Opinião] O Cartão 7 Colinas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Opinião] O Cartão 7 Colinas

Mensagem por Jornal Extra em Dom 13 Abr 2008 - 14:59

Nesta edição vou procurar o campo onde o cartão 7 colinas se insere na cidade de Almada.

Em Lisboa o cartão foi introduzido para facilitar o carregamento de bilhetes tanto para o metro como para a carris, um bilhete multimodal. O chamado cartão Zapping onde cada viagem é descontada no saldo desse mesmo cartão. No entanto, quem quiser comprar um bilhete simples para o metro como para a carris pode fazê-lo sem ter de obter o cartão 7 colinas cujo custo é de 50 cêntimos. Tudo isto na região de Lisboa.

No caso de Almada a situação é diferente o cartão 7 colinas inicialmente utilizado apenas para viagens no Metro Transportes do Sul é também agora necessário para a Transtejo. A diferença reside na obrigação da compra do cartão até para uma simples viagem. Ou seja quem quiser um bilhete simples para viajar no MTS tem de obter o cartão 7 colinas que custa 50 cêntimos e comprar o bilhete simples de 85 cêntimos que será carregado no cartão. Em relação à Transtejo a única diferença está no preço do bilhete simples que é de 77 cêntimos, mas tendo sempre carregado no cartão 7 colinas. Quer em Lisboa, quer em Almada o cartão serve para uso individual.

A questão mantém-se porquê um cartão 7 colinas em Almada e o porquê da necessidade de o possuir no caso da compra de um bilhete simples. Há coisas desnecessárias e esta parece-me uma delas.



Joana Pires

Edição n.º 25 (2ª Quinzena de Fevereiro de 2008) do Jornal Extra

Jornal Extra
Administrador do Fórum

Masculino Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum