CTT lançam postal enviado pela Internet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CTT lançam postal enviado pela Internet

Mensagem por JornalExtra-Online em Qua 16 Abr 2008 - 14:07

MEUPOSTAL PERMITE ENVIOS
SEM DESLOCAÇÕES ÀS ESTAÇÕES DE CORREIOS


Os CTT lançaram esta semana o meupostal, um serviço que permite o envio de postais personalizados, com imagens escolhidas pelo utilizador. Este serviço pode ser totalmente usado a partir de casa ou do emprego, por empresas ou particulares, sem qualquer deslocação ou envio pelo cliente. Basta um acesso à Internet. Os Correios imprimem e entregam em casa do destinatário.

O processo de criação do meupostal é integralmente feito online através do site dos CTT, no endereço www.ctt.pt, de modo rápido e fácil. O primeiro passo é a escolha da imagem para o rosto do postal: uma fotografia pessoal ou, em alternativa, uma das imagens que o site propõe na galeria do meupostal. O site permite a edição das fotografias e a escolha da sua posição no rosto do postal. O remetente deverá, a seguir, escrever o texto e, depois, incluir o endereço do destinatário. Antes de fazer a encomenda, poderá ver o aspecto com que vai ficar o postal e emendar algum pormenor que não esteja a seu gosto.

Daí para a frente o trabalho é todo dos CTT. Através do serviço “Entregamos por si”, o postal será impresso, enviado, com ou sem sobrescrito, e entregue em qualquer lugar do País ou do estrangeiro.

O meupostal pode ser enviado desde um até mil destinatários. O preço para o envio de um postal é de 1,70 euros para Portugal, 1,77 euros para Espanha, 1,86 euros para a Europa e 2 euros para o resto do mundo. Os envios para São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau e Timor Leste obedecem a um regime especial que fixou a tarifa em 1,85 euros. Os preços por postal são mais baixos para encomendas de maiores quantidades.

Quem estiver registado no site dos CTT poderá, ainda, beneficiar do armazenamento permanente em memória da sua lista de contactos e, sempre que aceder ao serviço, terá acesso ao último postal que criou, podendo reutilizá-lo ou modificá-lo com nova imagem e novo texto.

O meupostal é mais uma aposta dos CTT para a dinamização do tráfego postal em que se aliam as vantagens das novas tecnologias ao serviço mais tradicional dos correios, nomeadamente através da entrega da correspondência por um carteiro na residência dos destinatários.

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum