BRICA em vez de BRIC?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BRICA em vez de BRIC?

Mensagem por Jornal Extra em Qua 16 Abr 2008 - 14:18

Prevê-se que em 2050 D.C. o Brasil, a Rússia, a Índia e a China sejam os pólos comerciais mais ricos do mundo comparando com os que actualmente existem.

Designados mundialmente pela sigla BRIC, primeira letra de cada um desses países, B de Brasil, R de Rússia, Í de Índia e C de China, prevê-se que sejam estes países as grandes super potências que irão gerir os destinos da Humanidade.

- Porquê?
- Simples!

Tanto o Brasil como a Rússia serão os maiores fornecedores mundiais das matérias-primas essenciais á sobrevivência da Humanidade.

Os indicadores de reservas e recursos naturais, gás e petróleo no caso da Rússia, madeiras, minerais e petróleo no caso do Brasil, apontam nesse sentido.

No caso da China e da Índia serão, senão o são já, os maiores fornecedores de mão-de-obra e de bens manufacturados em todo o Globo. O crescimento demográfico e a mão-de-obra barata, senão mesmo a viver no limiar da pobreza, também apontam nesse sentido.

Também Angola, um PALOP, por isso um País irmão, é, actualmente, o 4º maior produtor mundial de diamantes, o segundo em petróleo na África Subsariana, e está no pódio mundial como o Pais que mais tem crescido.

Nos dias de hoje, está mais do que na hora de interpretarmos os gostos e as tendências, há que haver cada vez mais uma aproximação á sensibilidade humana dos países irmãos.

Não pode haver ciúmes entre irmãos diferentes.

E que tal ajudarmos Angola para que em 2050 em vez de BRIC se diga BRICA? Brasil, Rússia, Índia, China e Angola!

Porque só existe uma coisa melhor no Mundo que fazer novos amigos:


É conservar os velhos!



Fonte: Jornal Expresso Economia 2008-03-29

Jornal Extra
Administrador do Fórum

Masculino Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum