Nas escolas de hoje…

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nas escolas de hoje…

Mensagem por JornalExtra-Online em Qua 16 Abr 2008 - 14:21

O filme da aluna, do telemóvel e da professora. Ou a fábula do Ai! Ai!

Sigam-me neste diálogo de circum-navegação:

- Ai! Estás a perturbar a aula. Dá-me o teu telemóvel! – Diz a professora que não está totalmente preparada para lidar com a situação, para a aluna.

- Ai! O meu telemóvel não! Onde eu tenho coisas íntimas, mensagens de amigos e namorados. O meu Diário! O meu telemóvel não! – Diz a matulona aluna e não menos alterada, para a professora.

- Ai! Que ganda cena! Gandas malucos! – Diz a turma num ululante uníssono selvagem.

- Ai! Porra. Dasss… Estejam quietos! – Diz o aluno camara man apontando o vídeo do seu telemóvel para gravar a cena num palco improvisado.

- Ai! Que regabofe lá na escola! – Diz o público em geral ao ver a curta-metragem escolar no Youtube.

- Ai! Que cena triste! A culpa é dos pais e das famílias deles! – Diz a sindicalista FENPROF.

- Ai! Que cena patética! A culpa é da professora. Pensa que está a lidar com alguém da sua laia e idade ou quê? – Diz a Associação de Estudantes.

- Ai! Que insulto! Que vexame! A culpa é do Ministério da Educação. Deste e dos anteriores que minaram por completo a ligação entre os mestres e os discípulos. – Dizem os analistas entendidos da nossa praça.

- Ai! Que chatice. Temos de reunir pais, alunos e professores para enfrentar este problema de frente. – Diz o Concelho Directivo da Escola.

- Ai! Que trabalho ter de abrir uma investigação e elaborar um processo de averiguações – Diz a policial PSP.

- Ai! Vou apresentar queixa e já não volto a esta Escola. – Diz a professora mal aconselhada pelo mediatismo da situação publicitada na Comunicação Social.

- Ai! Eu quero ser transferida para outra Escola. – Diz a aluna tipo Maria Magdalena.

- Ai! Então e eu? Fico aqui? Não. Eu também quero ir embora mostrar os meus dotes cinematográficos para outro lado. – Diz o aluno camara man improvisado.

- Ai! A senhora professora tem de meter baixa médica por questões psicológicas. Está fragilizada. Não deve leccionar tão depressa. – Diz o Psicanalista.

- Ai! – Digo eu. Para tantos ais…

José Alberto Silva dos Santos

JornalExtra-Online
Chefe de Redacção

Feminino Número de Mensagens : 291

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: